Tecla SAP
1. Centralize-o na casa, em local aberto
Colocar o roteador centralizado em relação a todos os ambientes da casa fará com que ele distribua o sinal de forma mais ampla. Pense naquele local onde você pode ver praticamente todos os cômodos. Este provavelmente é o melhor lugar para posicionar seu amiguinho.
Além disso, lembre-se de não colocá-lo em um local fechado, como armários, para que as as paredes e portas não dificultem a emissão de sinal.
2. Deixe-o longe do chão
Muitos pisos possuem alguns materiais em suas composições que podem interferir na emissão de sinais (como metais, por exemplo), por isso deixar o seu aparelho no chão pode não ser a melhor das ideias. Leve em conta também que, pelo design atual da maioria das antenas dos roteadores, a transmissão pode ser jogada para baixo, diminuindo ainda mais frequência.
3. Mantenha-o longe de outros aparelhos eletrônicos
Muitos aparelhos eletrônicos como TV, computadores e micro-ondas podem interferir no radar do sinal devido aos seus motores. Então lembre-se de mantê-los longe do seu roteador.
4. Aponte as antenas em diferentes direções
O dispositivo funciona melhor quando a antena interna está paralela ao roteador. A maioria das antenas dos laptops são horizontais, enquanto que no caso de tablets ou celulares, vai depender da posição que você está segurando o aparelho.
Por isso, se você conta com um roteador de duas antenas, lembre-se de posicionar uma na horizontal e uma na vertical para aumentar as chances de obter uma melhor conexão com esses aparelhos.
5. Avalie a força do seu sinal
Se depois de todas essas dicas o seu sinal não melhorar, você pode baixar alguns aplicativos que te ajudam a medir a frequência e ainda apresentam algumas possíveis soluções para o seu problema. Alguns exemplos são o Wifi Analyzer, o inSSIDer e o NetSurveyor.
Fonte: Sos Solteiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário