Teste de 3 segundos para saber se seu pneu é gordura ou inchaço - Mega Cds

Mais Recentes

23/07/2015

Teste de 3 segundos para saber se seu pneu é gordura ou inchaço

 
Olhar no espelho e se deparar com uns pneuzinhos a mais: que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso! Mas ao analisar o que está “sobrando” na região da barriga, muitas mulheres ficam na dúvida se o problema é retenção de líquido ou o acúmulo de gordura. Se essa questão te parece confusa, saiba que um simples teste pode provar de onde vem as dobrinhas extras.

A retenção de líquido pode ser causada pelo consumo recorrente de alimentos ricos em sódio, por desequilíbrios hormonais, pelo uso de alguns medicamentos ou por outras alterações no organismo. E esse inchaço é um acúmulo de líquido nos tecidos periféricos.

O problema afeta principalmente barriga, pés, tornozelos, mãos e pernas, de acordo com a nutricionista da Clínica Dr. Família, Evelin Siqueira. A profissional afirma que o inchaço pode aumentar o peso corporal em até três quilos.

Já a gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo em algumas áreas do corpo, como o quadril e o abdômen. Resultado do sobrepeso, o aumento deste tecido gorduroso é reflexo da má alimentação e do sedentarismo, segundo a especialista.

Como identificar os pneuzinhos
Um teste simples e rápido pode te ajudar a descobrir se os pneuzinhos e o aumento de peso se devem ao acúmulo de gordura ou se é a retenção de líquido que está causando o problema.

A nutricionista ensina: com os dedos em pinça, aperte a pele da região que deseja analisar por apenas dois segundos e observe. Caso a marca do dedo permaneça por três segundos, é sinal que há líquido retido nos tecidos periféricos. Se não acontecer, as dobrinhas são provenientes do aumento de gordura.

Evelin indica ainda um exame chamado Bioimpedância, que identifica a quantidade de massa magra, gorda e de quantidade de água dentro e fora das células, para que possa ser feita uma avaliação detalhada da sua composição corporal.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário